Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 07:22 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 07h:22 - A | A

Adoção

Ensaio fotográfico estimula adoção de cães e gatos do CCZ

A ação é desenvolvida por um grupo de fotógrafos voluntários

Rosana Moura
Especial para o Capital News

Divulgação

CCZ orienta população sobre cuidados contra a raiva

Ensaio fotográfico estimula adoção de cães e gatos do CCZ

Cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ) chamaram a atenção em um ensaio pra lá de especial sobre as lentes de um grupo de fotógrafos voluntários. O objetivo é estimular a adoção responsável.

A tarefa que não foi nada fácil contou com a participação de servidores e fez sucesso nacionalmente, após ser publicado na página oficial “Amigos do CCZ”. Milhares de curtidas e compartilhamentos não demoraram em aparecer.

Segundo a coordenadora do CCZ, Iara Domingues a maioria dos animais são resgatados da rua e levados ao centro bastante debilitados. Parte deles foram vítimas de maus tratos ou atropelamento.

“No CCZ eles recebem todo o cuidado necessário, se recuperam e são colocados para adoção”, diz. Ainda segundo ela o local chega a receber de 150 a 200 animais por mês.

O interessado em adotar precisa ser maior de 18 anos e no ato da adoção apresentar RG, CPF, comprovante de residência recente, além assinar um termo se comprometendo a cuidar do animalzinho, que agora passa a ser de responsabilidade dele.

Serviço
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fica na Avenida Senador Filinto Müller, 1.601, na Vila Ipiranga, em Campo Grande.

As adoções podem ser feitas de segunda a sexta, das 17h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h ás 19h. Mais informações pelo telefone (67) 3314-5000/5001.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS