Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 13h:15
Tamanho do texto A - A+

Encontro dos secretários de Meio Ambiente das Capitais discute inovações tecnológicas

Entre as discussões estão o ecossistema para inovação

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Encontro dos secretários de Meio Ambiente das Capitais discute inovações tecnológicas

Entre as discussões estão o ecossistema para inovação

O XVI Encontro Nacional dos Secretários de Meio Ambiente de todo o país acontece em Florianópolis desde domingo (14), durante o evento acontece apresentação de palestras e oficinas. O encontro tem sido um momento importante para a troca de experiências em busca de inovações e soluções locais pelo clima para as capitais brasileiras.

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa apresentou a experiência relacionada à implantação do Controle de Transporte de Resíduos (CTR) em formato eletrônico pela Prefeitura. “Mostramos como foi realizado todo o trabalho de implantação do E-CTR, desde as reuniões realizadas com a classe empresarial, o trabalho de implantação do sistema e treinamento dos servidores até a capacitação dos empresários do ramo do transporte de resíduos”, afirma.

 

Ainda segundo secretário, “Revelamos que com a utilização do formato eletrônico passamos a ter maior agilidade na emissão do documento, assim como todo o trabalho de monitoramento relacionado aos resíduos da construção civil em Campo Grande” pontua.

 

Durante o encontro foram debatidos temas que tratam dos benefícios da promoção das energias renováveis e a eficiência energética em diferentes frentes de ação a partir das experiências de algumas capitais.

 

Entre as questões discutidas estão o ecossistema para inovação, eficiência nas edificações, mobilidade, promoção da energia solar, além de identificar conceitos inovadores na produção e distribuição de energia, como, energia solar, geração de energia a partir dos resíduos, eficiência energética nas edificações públicas e privadas, energia sustentável no transporte e novas tecnologias.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix