Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 12:49 - A | A

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 12h:49 - A | A

Agenda

Em visita à Santa Casa, prefeito verifica superlotação na ortopedia

Em outros setores do hospital, funcionários trabalhavam normalmente

Natália Moraes
Capital News

Deurico/Capital News

Foto da fachada da Santa Casa

A Santa Casa realizou em 2016, 19.058 cirurgias ortopédicas, uma média de 1.500 por mês

Em visita à Santa Casa neste domingo (15), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) constatou a superlotação do setor de ortopedia e traumatologia, com pacientes aguardando cirurgia no corredor do Pronto Socorro. Os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares trabalhavam normalmente nos outros setores do hospital.


A visita foi feita com o secretário de saúde, Marcelo Vilela e o coordenador de urgência da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Yama Higa. Os gestores foram recebidos pelo diretor técnico do hospital, Dr. José Roberto Souza e pela coordenadora do centro cirúrgico do hospital, Dra. Ana Tereza.


Conforme o diretor técnico da Santa Casa, José Roberto Souza, a superlotação ocorre porque o hospital recebe todos os pacientes que chegam na instituição. Além da Capital, a Santa Casa atende o interior do estado.


“Nossa referência são as cirurgias de alta complexidade, mas nós recebemos pacientes de baixa e média complexidade. Isso deveria mudar. Esses pacientes tinham que ser atendidos em outros hospitais para que eles não ficassem aguardando dias por uma cirurgia”, disse o diretor.


A Santa Casa realizou em 2016, 19.058 cirurgias ortopédicas, uma média de 1.500 por mês. Nesta segunda-feira (16), 30 pacientes aguardam por procedimento operatório ortopédico. (com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS