Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 10:59 - A | A

Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 10h:59 - A | A

EM JARDIM

Em Jardim, detentos vão produzir bloquetes de cimento para calçadas públicas

O projeto valerá por 12 meses de execução, podendo ser renovado

Melissa Schmidt
Capital News

Assessoria

detentos, jardim

Detentos de Jardim vão produzir bloquetes de cimento para calçamento de espaços públicos

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Prefeitura Municipal de Jardim firmaram nesta segunda-feira (27) um termo de cooperação mútua para que internos do Estabelecimento Penal Máximo Romero (EPMR) trabalhem na confecção de blocos e bloquetes de concreto, tipo paralelepípedo, para utilização em calçamento de ruas, praças e outros logradouros públicos. O trabalho será realizado inicialmente por seis reeducandos que, além da remição de um dia na pena pra cada três trabalhados, irão receber como pagamento, mensalmente, ¾ do salário mínimo vigente, com recursos do Poder Público Municipal.

A Prefeitura também será responsável por fornecer instrutor para ensinar os detentos a trabalharem na produção e a fornecer os materiais necessários. O município já disponibilizou ao presídio uma máquina para a produção dos bloquetes, com capacidade de confeccionar, em média, quatro mil peças por dia.


Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, não está descartada a ampliação desse trabalho. “Nossa intenção agora é ampliarmos a parceria e possibilitarmos que os internos do regime semiaberto trabalhem na instalação desses bloquetes que serão produzidos agora pelos que estão aqui no fechado”, comentou.


Os presos que irão trabalhar na produção já estão sendo selecionados. O projeto tem vigência inicial de 12 meses de execução, podendo ser renovado. A expectativa da direção do presídio é que os internos iniciem os trabalhos já nos próximos dias.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS