Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 11:07 - A | A

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 11h:07 - A | A

REVITALIZAÇÃO

Em festa, requalificação da Orla Ferroviária será entregue com monumento

Evento na noite desta quarta-feira contará com shows de Almir Sater e Geraldo Espíndola

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Em festa, requalificação da Orla Ferroviária será entregue com monumento

Monumento ficara localizado na Orla ferroviária de Campo Grande

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Campo Grande entrega a primeira etapa da Requalificação da Orla Ferroviária, que contará com a inauguração do Monumento da Maria Fumaça. O evento ainda será marcado pelos shows dos cantores Geraldo Espíndola e Almir Sater. A cerimônia de entrega acontece às 19h, na Orla Ferroviária, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho.

 

Nesta primeira etapa será inaugurado o monumento da Maria Fumaça, que tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas. O monumento ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará vôo. Também haverá um totem com QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

 

Demais etapas

No projeto completo, a Orla Ferroviária passará por uma requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre (já está funcionando), equipamentos esportivos e intergeracionais, playground e habitações de interesse social. O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônio Maria Coelho.

 

 

A ideia é que o projeto mude completamente a cara do local, trazendo mais segurança, de modo que as pessoas passem a ocupá-lo definitivamente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS