Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 08:11 - A | A

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 08h:11 - A | A

GESTÃO

Eleição para presidente da OAB-MS acontece nesta terça-feira

Advogados do estado vão decidir quem deve presidir a entidade pelos próximos 3 anos

Leonardo Barbosa
Capital News

OAB Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Eleição vai acontecer das 9h às 17h desta terça-feira (20)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) realiza nesta terça-feira (20) sua eleição para escolha do novo presidente da entidade para os próximos três anos. A votação tem início às 9h e se encerra às 17h. O nome do candidato vencedor deve ser divulgado até às 19h. A votação deve ser realizada por voto impresso.

 

Três chapas disputam a presidência da OAB-MS. Mansour Karmouche, concorre a reeleição pela chapa 22. O advogado Jully Heyder é oposição e concorre pela chapa 11 e a única candidata mulher, Rachel Magrini, disputa a presidência da Ordem pela chapa com número 33. 

 

Os advogados aptos a votar, precisam escolher apenas o presidente, ou seja, escolher o número da chapa. Serão escolhidos: a Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias e os Conselheiros Subseccionais de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí e Coxim, as Diretorias das demais Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

 

Em 2015, última eleição onde Karmouche foi escolhido com 2.168 votos, a escolha foi feita por urna eletrônica, no dia 20 de novembro. 

 

 

Dos 23 mil advogados com da OAB-MS, apenas 14.995 estão ativos, aptos para votar, pois estão adimplentes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS