Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 09:45 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 09h:45 - A | A

Comércio

Durante feriado comércio funcionará apenas com autorização de sindicato

Comerciantes devem encaminhar termo de compromisso para o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Durante feriado comércio funcionará apenas com autorização de sindicato

Os empregados em concessionárias não estão autorizados a trabalhar nos feriados

O comércio varejista de Campo Grande poderá funcionar no feriado de domingo (11) e segunda-feira (12) após encaminharem, até nesta sexta-feira (9), às 16h, termo de compromisso com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (Seccg). Os comércios da área central e periferia devem permanecer abertos das 9h às 18h.


Shopping também precisa encaminhar termo de acordo e pode funcionar no horário normal, das 10h às 22h. Os supermercados estão liberados para funcionar também normalmente. Os supermercadistas terão que pagar, ao final de cada feriado trabalhado, o valor de R$ 50,00 em dinheiro ou em vale compra. Por cada feriado, o comércio varejista deve pagar o equivalente a 7% do piso salarial do empregado e mais uma folga.


De acordo com o acordo firmado em Convenção Coletiva de Trabalho, os empregados em concessionárias não estão autorizados a trabalhar nos feriados. Diferente também dos empregados em casas de materiais de construção, que poderão trabalhar mediante o pagamento de R$ 70,00 por cada feriado e mais uma folga nos dias subsequentes.


Fiscalização
Será realizada, pelos diretores do Sindicato dos Comerciários de Campo Grande, uma fiscalização de todo comércio da cidade durante os dois feriados. A ideia é impedir abusos de qualquer natureza contra os empregados. “Qualquer trabalhador que se sentir lesado, deve nos procurar, no sindicato (3348-3232), para que possamos tomar as devidas providencias em seu favor”, afirmou André Luiz Garcia, diretor do sindicato.


O pagamento pelo feriado trabalhado deve ser feito ao final do expediente. “Quem não proceder dessa maneira, precisa ser denunciado para nós, do sindicato, para que possamos cobrá-los, judicialmente se necessário”, afirma o sindicalista.


Dia das Crianças
O SECCG está organizando uma festa em homenagem ao Dia das Crianças. O evento acontece no domingo (11), das 9h às 16h no Clube de Campo da entidade, saída para São Paulo.


As crianças ganharão algodão doce, sorvete, pipoca, além de se divertirem em cama elástica e outros brinquedos. O Dia das Crianças no Clube dos Comerciários terá também piscina adulta e infantil, liberada para as famílias de associados e convidada. Todos participarão de sorteio de prêmios.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS