Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 11 de Agosto de 2019, 12:25 - A | A

Domingo, 11 de Agosto de 2019, 12h:25 - A | A

Investimento

Durante a drenagem do lago no parque das nações, problemas estruturais são encontrados

Problemas estruturais no gabião, ou seja na mureta de contenção das margens

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

João Prestes/Portal MS

Durante a drenagem do lago no parque das nações, problemas estruturais são encontrados

Durante a retirada das águas foi percebido a necessidade de fazer um reforço no gabião.

Durante a drenagem do lago principal do Parque das Nações Indígenas para a retirada dos sedimentos, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, constatou problemas estruturais na mureta de contenção das margens, chamada de gabião. A tela que serve para reter o muro de pedras se rompeu em vários pontos e terá que ser consertada antes da recomposição das águas do lago. A drenagem do lago principal do Parque das Nações Indígenas para a retirada dos sedimentos.

 

“Durante a retirada das águas foi percebido a necessidade de fazer um reforço no gabião à jusante (abaixo da barragem). A Agesul, rapidamente, já executou um pré-projeto, e essa reunião técnica no local foi para avaliar se o pré-projeto tem as condições técnicas adequadas para fazer a manutenção e o reforço do gabião no lago. Isso será feito com recursos do Imasul, vamos fazer rapidamente a licitação para executar esses serviços antes da recomposição das águas”.

Rudi Fiorese, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, e o secretário adjunto Ariel Serra, assim como o gerente de Unidades de Conservação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Leonardo Tostes Palma, acompanharam Verruck na vistoria. Segundo assessoria as obras de desassoreamento dos lagos do Parque das Nações Indígenas estão sendo executadas pela Prefeitura, em convênio com o Governo do Estado, que repassou R$ 1,5 milhão ao município para custeio. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS