Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 | 13:39
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 10h:52
Tamanho do texto A - A+

Divulgação do resultado do Enem é antecipado para 18 de janeiro

Em Mato Grosso do Sul, o número de inscritos passou de 92 mil pessoas

Flávio Brito
Capital News

Reprodução/Enem 2017

Gabarito do Enem 2017 estará disponível a partir da quinta-feira (16)

Para acessar o gabarito, o estudante deverá ter em mãos CPF e senha ao acessar o site

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Em Mato Grosso do Sul, o número de inscritos passou de 92 mil pessoas. As provas foram  aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 41 municípios do Estado. O índice de candidatos que faltaram à segunda prova do Enem, realizada no dia 12 de novembro, foi de 38,8%. Cerca de 35.812 inscritos no Estado não compareceram às provas. 

 

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix