Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 09:15 - A | A

Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 09h:15 - A | A

Homofobia

“Diversidade Tucana” repudia agressão que quase matou cabeleireiro em Três Lagoas

Crime teria sido motivado por homofobia; vítima levou 32 pontos na cabeça

Natália Moraes
Capital News

Perfil News

Cabeleireiro supostamente vítima de homofobia é espancado em Três Lagoas

A vítima levou 32 pontos na cabeça, ficou com hematomas pelo rosto e precisará operar o nariz

Em nota de repúdio divulgada nesta sexta-feira (13), o Secretariado Estadual da Diversidade Tucana de Mato Grosso do Sul, do PSDB, se manifestou contra um crime ocorrido em Três Lagoas na última terça-feira (10). O cabeleireiro Caio Lopes, de 27 anos, foi brutalmente espancado na Praça Ramez Tebet e só sobreviveu ao se fingir de morto.


Caio, segundo o site Perfil News, é homossexual e indicou dois homens como autores do crime. A vítima declarou ao site que os agressores teriam saído naquela noite para “matar veado”.


De acordo com a nota, a agressão evidencia que “a população LGBT ainda não é aceita em vários espaços da sociedade brasileira e sul-mato-grossense”. Diz ainda que a intolerância não pode ser permitida, “práticas violentas e covardes precisam ser afastadas com ênfase e sem medo, da nossa convivência. Pela liberdade, pela justiça, pelos direitos humanos de/e para todos e todas”.


Estima-se que a cada 28 horas um homossexual morre de forma violenta no país, segundo dados da nota. O grupo explica ainda que, se uma pessoa sofrer uma agressão física ou verbal por ser homossexual, ela poderá registrar queixa na delegacia. No entanto, não conseguirá registrar o caso como homofobia. “Não existe esse crime na legislação brasileira por isso casos de violência contra homossexuais recebem menos atenção do departamento de polícia”, conforme trecho da nota.

 

A Diversidade espera que crimes como este não se repitam, e pede mais monitoramento no local onde o espancamento ocorreu, que é considerado de grande fluxo.


Caio levou 32 pontos na cabeça, ficou com hematomas pelo rosto e precisará operar o nariz. Ele registrou boletim de ocorrência e segundo o Perfil News, os suspeitos fugiram com a motocicleta do cabeleireiro. Tanto os autores como o veículo ainda não foram localizados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS