Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 08:21 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 08h:21 - A | A

Ressocialização

Detentos realizam curso de capacitação na área agrícola

Custodiados passaram por “Curso de Implantação e Manejo Básico de Pomar”

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/AGEPEN

Detentos realizam curso de capacitação na área agrícola

 

Detentos do Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) e do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto e Aberto (EPRSAAAA) realizaram cursos de capacitação na área agrícola. Os cursos eram voltados a implantação e manejo básico de pomar e produção de adubos orgânicos.


As aulas teóricas e práticas foram realizadas dentro do próprio presídio. Os custodiados aprenderam a escolher da área, corrigir e adubar o solo, tipos de frutas, plantio e colheita, bem como a produção de húmus de minhoca, compostagem e plantio de adubos verdes.


De acordo com o diretor do EPA, os cursos auxiliam no processo de ressocialização dos detentos “esses cursos, com certeza, são uma oportunidade para que nossos custodiados apreendam algo que possa servir para o futuro”, comenta Marco Aurélio Silva Salles.


A assistente social da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Fermina Garcia Escobar, diz que a capacitação “será de grande valia para os reeducandos, devido ao ótimo mercado de trabalho nessa área, facilitando, assim, a possibilidade do trabalho autônomo, diante da atual conjuntura de desemprego”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS