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Cotidiano Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 12:55 - A | A

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 12h:55 - A | A

fiscalização

Demora no atendimento gera multa de R$ 50 mil para agência bancária

Procon Estadual recebe denúncia e constata clientes de banco na espera por mais de duas horas

Flávio Brito
Capital News

Procon/Divulgação

Demora no atendimento gera multa de R$ 50 mil para agência bancária

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O Sindicato dos Bancários denunciou ao Procon/MS a demora no atendimento e uma agência de Campo Grande acabou sendo multada. A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) fiscalizou ontem (10) a unidade, informou a assessoria de imprensa.

 

Ainda conforme o Procon/MS, as ações terão continuidade em mais agências visando coibir abusos. No caso, o Sindicato dos Bancários alertou que empresas estão operando com menos pessoal, buscando enxugar custos e diminuir despesas, e assim estão deixando consumidores na espera por mais de duas horas, o que realmente foi encontrado pelo órgão. Na oportunidade a agência foi multada em um valor que pode chegar aos R$ 50 mil por senha de atendimento.

 

Procon/Divulgação

Demora no atendimento gera multa de R$ 50 mil para agência bancária

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De acordo com a legislação estadual e municipal, as instituições bancárias e financeiras que operam em Mato Grosso do Sul são obrigadas a prestar o atendimento à população no espaço de tempo máximo de 15 minutos.

 

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site, por meio do qual os consumidores podem denunciar a demora fila de banco e também outras irregularidades nas relações de consumo. O Procon está localizado na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.

 

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