Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 16 de Março de 2017, 12:39 - A | A

Quinta-feira, 16 de Março de 2017, 12h:39 - A | A

Capacitação

Curso de preparação para adoção é oferecido pelo Fórum de Campo Grande

Para as pessoas interessadas em se habilitarem para adoção, curso começa nesta quinta-feira (16)

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Curso de preparação para adoção é oferecido pelo Fórum de Campo Grande

Para as pessoas interessadas em se habilitarem para adoção, curso começa nesta quinta-feira (16)

Começa nesta quinta-feira (16), às 19 horas, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande, a primeira turma deste ano do Curso de Preparação à Adoção (CPA). O evento é aberto ao público em geral e procedimento obrigatório para os interessados em se habilitarem à adoção. Pela primeira vez o curso será transmitido simultaneamente para as comarcas do interior do Estado.

 

Após uma remodelação no CPA, que passou de dois para oito encontros divididos em quatro etapas com dois dias consecutivos de capacitação. Neste primeiro encontro, a coordenadoria da CIJ e juíza da Infância, da Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado, trará uma introdução ao tema, apresentando os aspectos jurídicos da adoção. Na sexta-feira (17), será trabalhada a motivação para a adoção.

 

Para o ano de 2017 serão ofertadas outras duas novas turmas do Curso de Preparação à Adoção, uma próxima no mês de julho e outra em outubro. Os interessados em se habilitar à adoção necessitam concluir o curso com 100% de frequência. Ou seja, participar dos oito encontros.

 

O curso visa preparar os candidatos para lidar com diferentes aspectos do processo adotivo e aborda possíveis conflitos dos pretendentes, dúvidas e ansiedades quanto ao processo de adoção. A remodelação do curso objetivou aprofundar mais o debate sobre o assunto, trazendo profissionais de diversas áreas.

 

Calendário da 1ª turma do CPA 2017:

- 16 e 17 de março;

- 30 e 31 de março;

- 6 e 7 de abril;

- 19 e 20 de abril.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS