Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 08:37 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 08h:37 - A | A

ENEM 2019

Cursinho Levanta Juventude tem mais de 500 alunos em aula inaugural

Prefeitura realizou encontro no auditório da Uniderp, os alunos terão 33 sábados de aulas até o dia 02 de novembro, véspera da realização do ENEM.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Cursinho Levanta Juventude tem  mais de 500 alunos em aula inaugural

Prefeitura realizou encontro no auditório da Uniderp, os alunos terão 33 sábados de aulas até o dia 02 de novembro, véspera da realização do ENEM.

 

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude, realizou neste fim de semana, a Aula Inaugural do Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio-2019 no auditório da Universidade Uniderp. Ao todo serão 33 sábados de aulas, para os alunos da rede pública, até o dia 02 de novembro, véspera da realização do ENEM.

 

O curso preparatório já foi ministrado para cerca de 500 alunos e mais de 10 mil jovens já receberam formação da Subsecretaria da Juventude, e está em sua 3ª edição. Para o prefeito Marquinhos Trad, “Nós deixamos de investir em outras áreas para oferecer essa oportunidade aos jovens que sonham em mudar de vida, estamos fazendo por eles o que não fizeram por nós e sabemos que com esforço e dedicação sempre atrás dos nossos sonhos e objetivos, é possível mudar de vida”, afirma.

 

Na primeira aula realizada neste sábado (23), os estudantes tiveram palestras com o psicólogo Otávio Augusto Teixeira dos Reis sobre o tema “Ferramentas de Sucesso e Realização – Pilares Sistêmicos”, Prefeito Marquinhos Trad, professor de História Alexandre Guilherme Paes e apresentação de parceria Filipe Simões Correa Alves diretor da Elite Mace.

 

O cursinho teve início em 2017, sendo realizado através da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, atendendo mais de 10 mil jovens em diferentes áreas do conhecimento, como exemplo; Programa Levanta Juventude, Programa Telecentro 2.0, Curso Preparatório para o ENEM, Escola de Vencedores e Estação Juventude 2.0.

 

Ainda Segundo o prefeito, “Com informação, orientação e realidade do mercado de trabalho, temos certeza que o jovem campo-grandense terá sucesso em sua caminha”, destaca.

 

De acordo com o Subsecretário Maicon Nogueira, os cursos são voltados para jovens de 15 a 29 e totalmente gratuitos. “O jovem que passa pelos cursos oferecidos pela Subsecretaria, está mais preparado para o mercado de trabalho e também para as provasde seleção de nível superior”. conclui.

 

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude, oferece vagas dos cursos no período matutino e vespertino, durante todo o ano, e para participar basta ligar para 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS