Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 16:47 - A | A

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 16h:47 - A | A

FLORESTINHA

Crianças do projeto Florestinha plantam árvores em frente à Governadoria

O projeto comemora 25 anos em novembro e já atendeu mais de 30 mil alunos este ano

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues

Crianças do projeto Florestinha plantam árvores em frente à Governadoria

Doze crianças participaram da ação desta terça-feira

Crianças plantaram cem mudas de árvores nativas no canteiro central da avenida do Poeta Manoel de Barros, em frente à Governadoria, nesta terça-feira (21). A ação faz parte do projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul. Outras plantas também foram colocadas em volta do prédio, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 

O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, para crianças e adolescentes carentes de 07 a 16 anos, como objetivo de tirá-las das ruas, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade ambiental.

 

O plantio faz parte das comemorações de 25 anos do Florestinha. De acordo com o coordenador-geral do programa, coronel Queiroz, a prática do plantio de mudas para o reflorestamento ocorre durante todos os meses do ano, em escolas e outros pontos das cidades.

 

Ao todo, 120 crianças participam do projeto em duas unidades: no Parque Cônsul Assaf Trad e no Parque Estadual Matas do Segredo. Além do plantio de mudas, as crianças são as responsáveis pela educação ambiental da PMA. Elas levam palestras e atividades para escolas de todo o Estado. Só este ano foram mais de 30 mil alunos que receberam esse atendimento

 

Os pais interessados na inscrição de crianças podem ter mais informações através do site do Projeto Florestinha.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS