Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 16:41 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 16h:41 - A | A

Cimi

CPI do Cimi realiza primeira acareação

A CPI do Cimi investiga a suposta incitação por parte do Conselho Missionário Indigenista às ações indígenas

Myllena de Luca
Capital News

Assembleia Legislativa

CPI do Cimi realiza primeira acareação

Reunião acontece hoje, terça-feira (1º)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) realiza primeira acareação entre o ex-assessor jurídico do Cimi, o advogado Maucir Pauletti e o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, André Matsushita. A reunião acontece na terça-feira (1º), no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 14h.


“A CPI foi instalada para apurar a participação de integrantes do Cimi no financiamento e na incitação nas invasões de terras tituladas no Mato Grosso do Sul. Com o objetivo de averiguar a verdade já ouvimos 15 depoentes e na última oitiva o delegado da Polícia Civil, André Matsushita foi citado pelo ex-assessor jurídico do Cimi, Maucir Pauletti. Por desconhecer os fatos citados por Pauletti, o delegado Matsushita encaminhou ofício a esta comissão solicitando a acareação para esclarecer a situação”.


A CPI do Cimi investiga a suposta incitação por parte do Conselho Missionário Indigenista às ações indígenas e é composta pela presidente, deputada Mara Caseiro (PTdoB); o vice-presidente, deputado Marquinhos Trad (PMDB); e o relator, Paulo Corrêa (PR). Também são membros da comissão os deputados Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS