Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 10:29 - A | A

Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 10h:29 - A | A

TEMPESTADE

Corumbá tem pontos de alagamento após temporal desta sexta

A cidade estava sob alerta de tempestade que havia sido emitido pelo Inmet

Leonardo Barbosa
Capital News

Diário Corumbaense/Reprodução

Corumbá tem pontos de alagamento após temporal desta sexta

Rua Rio Grande do Sul, na parte alta, um dos pontos de alagamento

A chuva forte que atingiu Corumbá na tarde desta sexta-feira deixou estragos pela cidade. Na parte alta da cidade, foram vários pontos de alagamento em ruas e casas. A água tomou conta das vias e impossibilitou a passagem de veículos; residências também acabaram inundadas.

 

De acordo com o site Diário Corumbaense, a enxurrada deixou ruas quase intransitáveis. Na Cabral esquina com a Major Gama, dois condutores tiveram de interromper a passagem de veículos para evitar acidentes. Já na 21 de Setembro esquina com a Joaquim Venceslau de Barros, houve uma colisão entre dois carros durante a chuva, mas ninguém se feriu.

 

Diário Corumbaense/Reprodução

Corumbá tem pontos de alagamento após temporal desta sexta

Esta moradora que sempre enfrenta alagamentos, protestou usando uma vara de pesca em plena área urbana

Na Rua Frei Mariano, principal via do centro da cidade, a força da água foi tanta que chegou até a calçada dos estabelecimentos comerciais. Desde às 13h00, quando choveu forte, o Corpo de Bombeiros recebeu apenas o chamado de moradores da Rua Rio Grande do Sul. Mas, nas redes sociais, são inúmeras as publicações de alagamentos em diferentes regiões da cidade.

 

Trecho da Major Gama, que sempre registra alagamento quando chove, foi mais uma vez inundado e uma moradora protestou levando cadeira e uma vara de pesca para a calçada da casa dela, simulando uma pescaria em plena área urbana.

 

 

Corumbá é uma das 67 cidades de Mato Grosso do Sul que estão em alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso começou na quinta-feira (29). As estações pluviométricas do Inmet na Cidade Branca registraram 25,2 milímetros de precipitação no início da tarde e ainda chove no município, mas com menor intensidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS