Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 02 de Julho de 2017, 07:00 - A | A

Domingo, 02 de Julho de 2017, 07h:00 - A | A

Esporte e Lazer

Copa de Mountain Bike acontece no Ayrton Senna com apoio da Prefeitura

Categoria Kids busca atletas que represente o futuro do esporte na Capital

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Copa de Mountain Bike acontece no Ayrton Senna

Categoria Kids busca atletas que represente o futuro do esporte na Capital

Neste domingo (2), moradores da região do Parque Ayrton Senna, poderão assistir e participar da Copa de Mountain Bike – 5ª Pedivela de Ouro. A concentração da prova está marcada para ás 7h, com a largada às 8h, as baterias serão divididas por categorias.

A competição é considerada como ranking estadual, sendo organizada pela Associação Esportiva Gilmar Bicicletas (AEGB) em parceria com a Federação Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC) e recebe o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

São 19 categorias oficiais, onde a prova também contemplará as categorias Kids e Turismo (masculina e feminina). A competição é a primeira na nova pista de Cross Country, inaugurada junto com a pista de ciclismo, pela prefeitura, em 13 de maio deste ano.
De acordo com os organizadores a prova será por tempo, onde as categorias pedalarão entre 20 minutos e uma hora, e a categoria criada em busca de atleta que represente o futuro do esporte: a Kids, é aberta para crianças de todas as idades, com o intuito de estimular os pequenos a pedalarem e divertirem-se com suas bikes.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS