Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 18:58 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 18h:58 - A | A

TECNOLOGIA

Contadores e empresários de MS participam de treinamento

Novo sistema da Jucems Digital capacita mais de 700 profissionais em todo Estado

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Priscilla Peres / Governo de MS

Contadores e empresários de MS participam de treinamento

Campo Grande, Ponta Porã e Dourados vão receber o ciclo de treinamento

Mais de 700 contadores e empresários de Mato Grosso do Sul recebem nesta semana um ciclo de treinamento sobre os serviços oferecidos pelo Registro Digital da Junta Comercial de MS (Jucems).

 

Os cursos acontecem em Campo Grande, Ponta Porã e Dourados para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o novo sistema da Jucems Digital lançado no dia 16 de fevereiro. 

 

O sistema modernizou o processo de abertura de empresas, respondendo solicitações de empresários e contadores em até 48 horas.

 

A capacitação voltada para contadores vinculados ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é uma forma de instruir, para que as ações sejam ainda mais rápidas dentro do sistema.

 

Durante seis meses o sistema digital vai operar junto com o antigo, como um período de adaptação. Depois disso, a abertura de empresas em Mato Grosso do Sul, bem como alterações e fechamentos, só serão feitos pela internet.

 

Campo Grande

Cerca de 200 pessoas participaram da capacitação na Capital na segunda-feira (26).  Mais 120 vagas foram disponibilizadas para o treinamento que acontece na quarta-feira (28), às 19h. O curso será realizado na sede do Sebrae MS, localizado na avenida Mato Grosso, 1661, Centro.

 

Interior

Os contadores e empresários de Dourados, cerca de 300, receberam o treinamento nesta terça-feira (27). Em Ponta Porã o curso atenderá 108 profissionais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS