Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 13:05 - A | A

Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 13h:05 - A | A

CASA PRÓPRIA

Construção de casas para famílias do Cidade de Deus começa segunda-feira

Após um ano de capacitação, moradores irão construir suas próprias residências

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Câmara dos Vereadores

Construção de casas para famílias do Cidade de Deus começa segunda-feira

Moradores da Cidade de Deus foram reassentados nos bairros Bom Retiro, José Teruel II, Canguru e Vespasiano Martins

Ex-moradores da Cidade de Deus iniciam as construções das casa própria a partir de segunda-feira (19).  Representantes de 327 famílias que foram reassentadas nos bairros Bom Retiro, José Teruel II, Canguru e Vespasiano Martins já terminaram a parte teórica do curso de capacitação e poderão começar as obras.

 

Os moradores passaram por um ano de capacitação, recebendo um salário mínimo e uma cesta básica da Prefeitura de Campo Grande. O curso foi realizado pela Fundação Social do Trabalho. Durante as aulas, eles foram treinados para as funções de pedreiro, eletricista, marceneiro, azulejista e pintor. Agora, poderão construir suas casas no sistema de mutirão.

 

Além da capacitação, a Funsat também ficou responsável pelo pagamento, por meio do Programa de Inclusão Profissional.

 

Já a Empresa Municipal de Habitação (Emha) fez a readequação dos projetos, possibilitando a parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, que financiou a compra dos materiais, com custo de R$ 4,9 milhões.

 

De acordo com o presidente da Emha, José de Carvalho, os containers já começaram a chegar. O material para o canteiro de obras e de proteção individual serão entregues na segunda-feira (19).

 

Durante o anúncio do início das obras, o prefeito Marquinhos Trad lembrou que o projeto concorre a um prêmio nacional. Também lamentou a demora, que segundo ele, foi imposta pela burocracia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS