Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 14:21 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 14h:21 - A | A

OPORTUNIDADE

Concurso da Prefeitura de Três Lagoas oferece 300 vagas

Justiça determina o aumento no número de vagas; inscrições devem iniciar ainda em agosto

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Fapec

Concurso em Três Lagoas deverá abrir com 300 vagas

Vagas serão prioritariamente para áreas da saúde e educação

A Prefeitura de Três Lagoas deverá divulgar, ainda no mês de agosto, o edital de abertura de inscrições para o concurso público municipal com 300 vagas. Antes previsto para 242 cargos, o concurso teve o número de vagas aumentado após determinação da juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara da Fazenda Pública de Três Lagoas.

 

Das 300 vagas, 227 deverão atender cargos na área da saúde. Os aprovados substituirão os funcionários contratados em processo seletivo no ano passado, em que a Justiça também interferiu e determinou que os cargos fossem preenchidos com funcionários aprovados em concurso público, conforme o site JP News.

 

Outra área que deverá ser diretamente afetada com o concurso será a Secretaria de Assistência Social, em que a juíza determinou uma readequação no quadro de funcionários para que o número de comissionados não supere o de efetivos. Atualmente a pasta atua com 250 funcionários, sendo 184 comissionados e apenas 64 concursados.

 

A Câmara de Vereadores já aprovou a abertura do concurso com vagas prioritariamente para saúde e educação. A prova será elaborada e coordenada pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), que ainda deverá nas próximas semanas divulgar o edital de abertura.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS