Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 16:16 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 16h:16 - A | A

REVIVA CAMPO GRANDE

Comissão de obras da Rua 14 de Julho é empossada

Representantes de conselhos regionais, comerciantes, sociedade civil e poder público fazem parte do grupo

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Marlon Ganassin / PMCG

Comissão de obras da Rua 14 de Julho é empossada

Comissão foi empossada nesta segunda-feira (18)

A Comissão de Acompanhamento do Programa Reviva Campo Grande, formada por conselhos regionais, comerciantes, entidades e representantes do poder público municipal, foi empossada nesta segunda-feira (18).

 

O Prefeito Marquinhos Trad explicou que a comissão é uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Estamos fazendo a lição de casa, atendendo ao pedido. Toda decisão sobre o Reviva Campo Grande será tomada a partir da orientação dos conselheiros e da sociedade”. 

 

Os conselheiros irão contribuir com a fiscalização e sugestões das obras do centro. “A escolha dos conselheiros não é política; é democrática. Eles irão acompanhar o planejamento e a prestação de contas das obras”, ressaltou.

 

De acordo com a coordenadora geral da Unidade Gestora do Programa Reviva Centro, Catiana Sabadin, vário representantes da sociedade civil, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), associação comercial, cultura e conselhos regionais fazem parte do grupo. “Estamos dando posse para os conselheiros que vão acompanhar o desenrolar das obras e ajudar a Prefeitura na resolução de possíveis problemas que possam acontecer”, pontuou.

 

A reunião aconteceu na sede da Fecomércio e o presidente Edson Araujo colocou a entidade à disposição para realização das reuniões dos conselheiros. “O Programa Reviva Campo Grande é uma antiga reivindicação dos comerciantes e veio para transformar o centro da Capital. Para concretizar este sonho, precisamos da união de todos e a posse do conselho mostra esta força. Durante os trabalhos serão analisados os pontos positivos e negativos e as principais necessidades de cada comerciante e empresário”, frisou Edson.

 

Para Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, é importante a Prefeitura unir todos os setores envolvidos com a obra do Reviva Campo Grande. “Esta comissão é importante porque o empresário precisa de informação, o que dará probabilidade maior de resolução mais ágil dos possíveis problemas. A Prefeitura está criando este conselho para dar a voz a todos e o direito de opinar numa obra importante como esta, que envolve toda cidade”, avaliou.

 

A comissão de acompanhamento das obras da Rua 14 de Julho pode ser conferida no site da Prefeitura.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS