Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 09:37 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 09h:37 - A | A

Dia Mundial da Água

Comemoração à semana da água tem programação com ações sustentáveis

Educação, cultura e esporte também terão atividades durante a programação

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Comemoração à semana da água tem programação com ações sustentáveis

Educação, cultura e esporte também terão atividades durante a programação

Começou nesta quarta-feira (22) evento realizado pela Águas Guariroba que vai até o dia 26 de março uma série de ações na Capital para integrar a população nas comemorações pelo Dia Mundial da Água comemorado no dia 22 de março. 

 

Nesta quarta-feira (22), produtores rurais da Área de Preservação Ambiental (APA) do Guariroba participaram de visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA) e à área de captação do córrego Guariroba. O objetivo foi mostrar aos participantes o caminho que a água percorre até chegar aos lares dos campo-grandenses e a importância da preservação do manancial. A visita termina com o plantio de mudas nativas do cerrado na captação.

 

Águas Guariroba e UCDB reúnem professores do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da universidade e profissionais da concessionária para um evento em homenagem aos incentivadores do programa de pesquisa científica em projetos de saneamento realizados em parceria com os acadêmicos. A homenagem será entregue no dia 23/03, às 19h30 no Espaço HVM.

 

A Guaribinha, capivara mascote da Águas Guariroba, leva toda a sua turma para uma aula de educação ambiental na ala pediátrica da Santa Casa, no dia 24/03, às 15h. A animação do teatro de bonecos que contagia estudantes da Capital há 10 anos em apresentações de encerramento do Programa Saúde Nota 10 nas escolas, agora chega para divertir as crianças que estão no maior hospital da cidade. Será uma única apresentação.

 

Encerrando a programação da Semana da Água, no domingo, 26/03, acontece a 6ª edição da Corrida Águas Guariroba. O evento tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividades saudáveis. Os participantes disputam em quatro categorias: feminino e masculino, em percursos de 5 km e 10 km. Para aqueles que não correm, mas querem participar da comemoração, a opção é a caminhada de 5 km. A corrida é considerada prova oficial pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS