Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h:44 - A | A

Iniciativa do Bem

Comando Militar do Oeste realiza a 13ª corrida da paz

Evento ocorre no mesmo dia em diversos países do mundo

Flávio Brito
Capital News

 

Assessoria/Divulgação

Comando Militar do Oeste realiza a 13ª corrida da paz

Parque das Nações Indígenas recebe o evento que também é realizado em várias partes do mundo

O Comando Militar do Oeste realizará a 13ª Edição da “Corrida da Paz” no domingo (18), às 8h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.. São esperados mais de 1 mil participantes, entre militares e civis.

 

Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), o evento não tem fins lucrativos e possui caráter mais participativo e beneficente do que competitivo. A corrida ocorre no mesmo dia em diversos países do mundo. O Brasil detém o recorde do maior número de participantes, pois o evento ocorre em mais de cem cidade do país.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do CMO, a Corrida da Paz terá um percurso de 5 km e seus organizadores sugerem que o participantes da corrida vistam camiseta branca em promoção da paz. Além da corrida, haverá caminhada de 3 Km e passeio ciclístico.

 

As inscrições podem ser feitas online pelo site do CMO através do link, até esta sexta-feira (16). Para a validação da inscrição, os participantes deverão colaborar com 1 kg de alimento não-perecível que serão doados a instituições na capital ou uma lata de leite em pó que serão doados ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

 

Aos primeiros 1 mil inscritos serão entregues os kits de corrida, contendo um chip e o número do atleta, a entrega ocorrerá no sábado (17), das 07h30 às 18h no Círculo Militar de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, 107 – Amambai. Neste mesmo dia, os inscritos devem levar suas doações para validação da inscrição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS