Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 14:48 - A | A

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 14h:48 - A | A

Clima

Com queda na temperatura de até 20°C, chuva tem data prévia definida para a Capital

Depois de registrar picos de 39ºC, passagem de frente fria no fim do inverno trará temperaturas de 18°C a 24°C no Estado

Flavio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de clima, sol, calor, altas temperaturas, meteorologia

Com média de 39% no Estado, Capital registrou ontem o dia mais quente do ano, 38,1%

“Podemos ter reviravoltas no tempo para os próximos dias, na virada do Inverno para Primavera, que acontece no dia 22 de setembro”, avisa a Meteorologista do Cemtec Franciane Rodrigues. “Vamos ter chuva e um friozinho de usar um casaquinho leve em breve”, completa a especialista, sobre a passagem de uma frente fria entre os dias 15 e 17, que poderá amenizar as altas temperaturas que o Estado enfrenta, atualmente, em torno dos 39°C. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada na Capital foi de 38,1ºC nesta terça-feira (12).

As regiões pantaneira e sul poderão ter pancadas de chuvas devido a nebulosidade como também terão a maior expressividade nas temperaturas a partir de sexta-feira (15), com a máxima podendo chegar à casa dos 27°C. As demais áreas ainda seguirão o tempo seco, sem expectativa de chuva e com temperaturas em torno dos 35°C.

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de clima, chuva, chuvas

Frente fria chegará antes do início da Primavera e deve trazer chuva para todo o Estado

 

Entre os dias 21 (quinta-feira) a 23 (sábado) de setembro, está prevista uma nova frente fria que, além de trazer a tão esperada chuva, beneficiando todo o Estado, está estimada a queda nas temperaturas, com variação entre 18°C a 24°C no dia 22 de setembro - começo da Primavera. A partir de 24 (domingo), as temperaturas devem voltar a se elevar.

Na segunda-feira (11), houve registro de granizo em Maracaju, chuvas em Jardim, Bonito e vendaval em Rio Negro de Mato Grosso. “Há uma estimativa que a chuva tão esperada em Campo Grande ocorra entre os dias 22 e 23 de setembro, abrindo a Primavera. Chuva que não só beneficia a região central, como também todo o Estado.  Agora, vamos aguardar para ver se o sistema de formação se confirma ao longo dos dias”, disse Franciane, na página oficial do Cemtec.

“Vamos continuar monitorando os modelos meteorológicos e as informações divulgadas pelos órgãos nacionais como Cptec-Inpe, Inmet e Climatempo para informar a todos”, finalizou.

Comente esta notícia

Antônia Chiovetti 14/09/2017

Interessante q a grande maioria d pessoas prefere o calor...mas nos dias quentes e secos o povo fica + doente...inclusive a meningite,diarréia,gripes,garganta inflamada,etc.os animais ficam radicados,a gente incha,a pressão aumenta,vem as queimadas,a infestação d insetos...e no frio não tem nada disso! Os insetos somem,a gente dorme melhor s/ventilador,s/ar condicionado,e ainda economiza àgua e luz.Vale lembrar q o desequilíbrio das condições climáticas inclusive as queimadas,enchentes etc.é culpa do próprio povo q reclama,pessoas estúpidas q degradam a natureza e não tem pena dos animais nem do seu semelhante.Apocalipse 11:18/2 Pedro 3:13/Apocalipse 21:3 ao 5.Obrigada pela oportunidade e q o papai do céu o amoroso e Todo Poderoso Jeová Deus os ilumine e os abençoe.Amém!

positivo
0
negativo
0

Luzinei 14/09/2017

Rio negro de MT? Onde fica?

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS