Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 12:12 - A | A

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 12h:12 - A | A

OFENSIVO

Com propaganda ofensiva, academia de Campo Grande é autuada pelo Procon

Uma placa afixada em uma rotatória do bairro Monte Castelo estava com o seguinte dizeres “Cansado de ser feio e gordo? Seja só feio!”

Cristiano Arruda
Capital News

A Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), autuou nesta sexta-feira (14) uma academia de ginástica de Campo Grande, por anúncio discriminatório.

 

Após uma denúncia anônima, a fiscalização do procon foi apurar a “publicidade” afonsiva do estabelecimento que estava exposta em uma placa afixada em uma rotatória do bairro Monte Castelo com o seguinte dizeres “Cansado de ser feio e gordo? Seja só feio!”

 

De acordo com o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, o anúncio é considerado publicidade discriminatória e afronta as normas consumeristas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é proibida a publicidade discriminatória de qualquer natureza.

 

Serviço:

 

Reclamações precisam ser formalizadas pessoalmente no setor de atendimento ao público do Procon, localizado na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS