Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 13:14 - A | A

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 13h:14 - A | A

REPRESSÃO

“Com fronteiras abandonadas, tráfico não será vencido”, avalia governador

Declaração foi dada em evento que aconteceu no Acre

Laura Holsback
Capital News

Em evento que o governador do Mato Grosso do Sul participou em Rio Branco, no Acre, ele declarou que o país não vencerá a guerra contra o tráfico de drogas, armas e contrabandos, caso as fronteiras com Bolívia e Paraguai - países produtores de cocaína e maconha, respectivamente, continuem abandonadas pelo Governo Federal.

Divulgação

“Com fronteiras abandonadas, tráfico não será vencido”, avalia governador

Governador participou na sexta-feira de evento entre autoridades, no Acre

Na ocasião do encontro que aconteceu na sexta-feira (27), ao apoiar a decisão unânime dos governadores pela criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública para financiar uma força-tarefa nas fronteiras, Reinaldo Azambuja reafirmou preocupação com o aumento do crime organizado nas cidades situadas nas linhas internacionais. Sem a presença das forças nacionais para reprimir o tráfico de drogas e armas e o contrabando, os estados não vencerão essa guerra, avaliou o governador de MS.

“Em quase três anos, investimos mais que os outros governos em segurança pública, reaparelhando e modernizando nossas polícias e colocando mais policiais nas ruas. Contudo, sem a União assumindo seu papel constitucional na fronteira e uma integração com os estados e municípios, será difícil bloquear a entrada de ilícitos no Rio de Janeiro e outros grandes centros”, disse.

Governadores de 20 estados e autoridades de todo o país participaram do evento.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS