Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 17:12 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 17h:12 - A | A

Apreensão

Com carro apreendido, homem tenta driblar funcionário do Detran-MS para reaver arma usada em crime

Ao estranhar a busca do rapaz pela “CNH” no carro, funcionário percebe arma de fogo e aciona delegado da Deletran

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Detran-MS

Com carro apreendido, homem tenta driblar funcionário do Detran-MS para reaver arma usada em crime

Ao estranhar a busca do rapaz pela “CNH” no carro, funcionário percebe arma de fogo e aciona delegado da Deletran

Após ter o carro apreendido pela Polícia Civil durante operação no último fim de semana, por estar com a documentação atrasada, o automóvel dirigido por Wesley Augusto Filgueira Leite Pinto, foi encaminhado ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Transporte de Mato Grosso do Sul). Na última segunda feira (14), um homem de pouco mais de vinte anos, acompanhado do proprietário documental do veículo, tentou burlar funcionário do órgão alegando ter esquecido CNH dentro do veículo, quando na verdade buscava reaver arma de fogo usada em tentativa de homicídio.

 

Um funcionário do Detran-MS acompanhou Wesley até o automóvel e observou que ele procurava o referido documento em locais nada comuns. Ao perceber a existência de uma arma de fogo, mandou que Wesley deixasse a arma onde estava, chamou o vigia e acionou a delegacia, que realizou a prisão imediata. O delegado Bruno Henrique Urban, que estava de plantão na Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Exclusiva de Trânsito) no momento da abordagem, conta que tudo aconteceu muito rápido. Ele foi liberado após pagar uma fiança no valor de três salários mínimos e irá responder por porte ilegal de arma de fogo. A arma, um revólver calibre 38 sem munições, estava entre o freio de mão e o banco do motorista. 

 

Wesley Augusto Filgueira Leite Pinto foi abordado no sábado (12) por policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil que investigavam uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Moreninhas. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e o veículo que ele utilizava, um Golf com placas de Campo Grande, foi apreendido e levado para  o pátio do Detran-MS na saída para Rochedo, porque não estava com documentação em dia. 

 

(** Com informações da Assessoria do Detran-MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS