Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 09h:45 - A | A

Combate

Com alto índice de infestação, Jardim Noroeste recebe mutirão para combater Aedes

Bairro da Capital é um dos que apresentaram maior infestação

Natália Moraes
Capital News

Assessoria/Prefeitura de Campo Grande

Com alto índice de infestação, Jardim Noroeste recebe mutirão para combater Aedes

Os agentes irão visitar as casas para alertar sobre as zoonoses, recolher materiais e eliminar possíveis focos

Nesta quarta-feira (18), um mutirão será realizado em um dos bairros com maior índice de infestação do mosquito aedes aegypti: Jardim Noroeste, na região leste da Capital. A ação segue até as 17h.


A prefeitura iniciou nesta semana a ação para combater o mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O ponto de partida será a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Noroeste, de onde os agentes seguirão para outras ruas do bairro. 


Os agentes irão visitar as casas para alertar sobre outras zoonoses, recolher materiais e eliminar possíveis focos do mosquito.  Além disso, os moradores serão orientados sobre o que fazer para não deixar que os focos apareçam nas residências.

 

Situação preocupante
No período de 9 a 13 de janeiro de 2017, conforme o Levantamento do Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), o Jardim Noroeste e a Chácara dos Poderes apresentaram a maior presença do mosquito.


O levantamento apontou que nestes dois bairros o Índice de Infestação Predial (IIP) é de 6,7%, enquanto a média da cidade é de 1,6% e o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 0,1%.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS