Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 13:15 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 13h:15 - A | A

BOA AÇÃO

Cerca de 250 quilos de cabelo são doados para pacientes em tratamento do câncer

Os cabelos foram apreendidos pela Receita Federal e têm preço estimado de R$ 510 mil.

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PMCG

Cerca de 250 quilos de cabelo são doados para pacientes em tratamento do câncer

Cerca de 250 quilos de cabelos foram apreendidos pela polícia

Cerca de 250 quilos de cabelos foram doados para pacientes em tratamento contra o câncer, em Campo Grande. O objetivo é confeccionar perucas para pessoas que em consequência da doença precisam ficar carecas. O produto foi apreendido pela Receita Federal no ano passado por falta de documentação e tem preço estimado de R$ 510 mil.

 

O cabelo da doação foi entregue á Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) nesta terça-feira (24).  O secretário de Saúde Marcelo Vilela esteve durante naDelegacia Regional da Receita Federal, no Parque dos Poderes, acompanhando o recebimento do material e destacou a parceria com o setor federal, além da importância de buscar melhorar principalmente a autoestima dos pacientes em tratamento.

 

“A Secretaria é bastante sensível quanto a este assunto. O câncer quando acomete a mulher principalmente, transforma, deixa marcas e mexe com a vaidade. Proporcionar que estas pacientes possam se sentir melhor influencia também na qualidade do tratamento e para a saúde isso é muito importante. Não se trata apenas de vaidade e sim de resgatar a autoestima”, complementa.

 

Os cabelos a serem utilizados na confecção das perucas serão repassados às instituições sociais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS