Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 16:59 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 16h:59 - A | A

reforma Gameleira

Centro Penal da Gameleira passa por reforma; investimentos são de R$ 200 mil

As obras começaram há dois meses e devem ser concluídas dentro de 30 dias

Melissa Schmidt
Capital News

Assessoria

reforma gameleira

Centro Penal da Gameleira está sendo reformado, obras terminam em 30 dias

O Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG), unidade masculina de regime semiaberto de Campo Grande, passa por obras de reestruturação e implementação dos sistemas de segurança e iluminação. O objetivo é dar mais segurança tanto para os internos como para aos servidores penitenciários e visitantes.

 

A reestruturação no sistema de segurança começa na portaria, onde foi construída uma guarita mais segura, o que dificultará o acesso ao presídio. As obras envolvem ainda a  instalação de seis portões eletrônicos, 56 holofotes e 32 câmeras de segurança, colocadas em locais estratégicos.

 

Todo esse processo de modificações e adequações estruturais acontece de parceria entre a Agepen e o Conselho da Comunidade de Campo Grande, que disponibilizou os recursos financeiros, com investimentos de, aproximadamente, R$ 200 mil.

Também estão sendo promovidas melhorias nas celas e solários. As obras tiveram início há cerca de dois meses e devem ser concluídas dentro de 30 dias, sendo realizadas com mão de obra de reeducandos da própria unidade penal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS