Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 11:33 - A | A

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 11h:33 - A | A

ATENÇÃO AO PRAZO

Central estende atendimento para cadastramento biométrico na Capital

O cadastramento biométrico eleitoral é obrigatório, sob pena de cancelamento de título

Laura Holsback
Capital News

A  Central de Atendimento ao Eleitor, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande, vai estender o atendimento nesta sexta-feira (8), para realizar cadastramento biométricos - que a partir das próximas eleições passa a ser obrigatório. O funcionamento será das 8h às 18h.

Divulgação

central tre biometria - pq dos poderes

Cadastramento deve ser feito até março do próxim ano

Conforme Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul, o atendimento no local será suspenso apenas nesta quinta-feira (7), em razão do feriado nacional em comemoração a Independência do Brasil. Os postos de atendimento dos Fáceis e CIJUS, entretanto, ficarão fechados nos dois dias.

O cadastramento biométrico eleitoral é obrigatório para os eleitores de Campo Grande, sob pena de cancelamento do título. O eleitor com o título cancelado fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

O prazo para o cadastramento biométrico segue até março de 2018. Porém, a orientação é que  eleitores não deixem para a última hora. Até a presente data, mais de 74% dos eleitores ainda precisam realizar o procedimento.

A Central de Atendimento ao Eleitor fica na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Parque dos Poderes.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS