Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 15:11 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 15h:11 - A | A

CIDADES

Caravina deverá ser o segundo presidente reeleito da história da Assomasul

A eleição para escolha da nova diretoria está marca para quinta-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Assomasul pedirá oficialmente ao Governo do Estado adiamento das aulas

 

Atual presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da entidade.

 

Com mudança promovida no estatuto da entidade, à época, o primeiro a ser reeleito foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009. 

A eleição para escolha da nova diretoria está marca para quinta-feira (24) na sede da instituição municipalista, em Campo Grande. 

 

Encabeçada por Caravina, prefeito de Bataguassu, apenas uma chapa foi inscrita, graças a um entendimento consensual que contemplou prefeitos de vários partidos.

Além de Caravina, a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2º vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).

 

A Diretoria Auxiliar ficou assim constituída: Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda), Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã), Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara), Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina), Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).

Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica).

 

Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) foram indicados suplentes do Conselho Fiscal.

 

A posse da nova diretoria ocorrerá logo após a votação, segundo a comissão eleitoral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS