Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017, 16:35 - A | A

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017, 16h:35 - A | A

SAÚDE

Caravana da Saúde será realizada em larga escala

Após assumir a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, Coimbra destaca ações a serem desenvolvidas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Caravana da Saúde será realizada em larga escala

O novo secretário de estado de saúde Carlos Coimbra, tomou posse na quarta-feira (13)

O secretário de Estado de Saúde Carlos Coimbra apresentou, na sexta-feira (15), as principais ações a serem desenvolvidas após assumir a pasta da saúde de Mato Grosso do Sul.

 

A busca por parcerias com a iniciativa privada é o passo inicial para ampliar a oferta de serviços de qualidade, segundo o secretário.  “Conseguimos tirar o Hospital de Câncer daquela situação graças a várias parcerias da iniciativa privada e do poder público. O objetivo é que façamos esta parceria tanto com o prefeito de Campo Grande, como para os prefeitos dos outros municípios” explicou.

 

Caravana da Saúde

A realização do projeto Caravana da Saúde será em larga escala. Coimbra reforçou que as medidas de melhoria na saúde iniciadas fazem parte do cronograma da Caravana. Foram liberados R$ 1,3 milhão para cirurgias eletivas em Campo Grande. Além disso, os serviços de radioterapia no Hospital de Câncer Alfredo Abraão serão expandidos com a instalação de um novo acelerador linear, que dobrará o número de exames e também as equipes disponíveis para atendimento. 

 

“A Caravana da Saúde faz parte do governo e é uma ação que alcançou não só Campo Grande, como todos os municípios do interior. Todas essas melhorias estão dentro da proposta da Caravana da Saúde e que serão implementadas durante o ano todo”, confirmou o secretário.

 

Ortopedia e trânsito

Também foram destacadas as ações de saúde voltadas para a conscientização no trânsito e o impacto gerado nos atendimentos em ortopedia nos hospitais de Campo Grande e demais unidades do Estado.

 

“As primeiras reuniões que realizamos na Secretaria de Saúde estão gerando bons resultados e entre elas está a grande parceria sinalizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. O nosso objetivo é fortalecer ações de conscientização no trânsito, e assim reduzir as demandas de acidentes e também de pacientes vítimas da imprudência. Há uma grande demanda no setor de ortopedia relacionado aos índices de acidentes registrados no Estado. Devemos atuar nesse sentido, com ações voltadas à Lei Seca e a fiscalização do trânsito, buscando a diminuição da demanda de vítimas de trânsito e por consequência evitando a lotação nos maiores hospitais  do Estado”, disse o secretário.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS