Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 15:45 - A | A

Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 15h:45 - A | A

POLÍCIA CIVIL

Candidatos são convocados para curso de formação de Delegado

Dos 9,7 mil inscritos no concurso da Polícia Civil, 74 foram selecionados para realizar a matrícula

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Polícia Civil de MS

Candidatos são convocados para curso de formação de Delegado

O curso será composto por aulas teóricas, práticas e treinamentos em período integral

Dos 9,7 mil candidatos inscritos, 74 foram convocados para matrícula no curso de formação de Delegado de Polícia. A lista com os selecionados pelo concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (16). Ao todo, são ofertadas 30 vagas.

 

As matrículas serão realizadas na terça (20) e quarta-feira (21), conforme horário estabelecido para cada candidato. O formulário de requerimento de matrícula e a documentação exigida no edital devem ser apresentados. 

 

O curso de formação será conduzido pela Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol). De acordo com o edital, terá carga horária mínima de 600 horas/aula. As aulas teóricas, práticas e treinamentos, com participação nas unidades policiais, serão em período integral.

 

Serão reprovados no curso de formação os candidatos que: não atingirem frequência mínima de 90%; não alcançarem aproveitamento mínimo de 70 pontos em cada disciplina, apresentarem problemas de saúde, disciplina, inaptidão para o serviço policial ou descumprirem as normas disciplinares contidas no manual do aluno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS