Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 12:31 - A | A

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 12h:31 - A | A

Doação

Campo Grande recebe 13 mil cobertores do Governo para distribuir entre as famílias em vulnerabilidade

Objetivo é atender as comunidades das sete regiões da Cidade.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Campo Grande recebe 13 mil cobertores do Governo para distribuir entre as famílias em vulnerabilidade

Objetivo é atender as comunidades das sete regiões da Cidade.

 

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Campo Grande recebeu do Governo do Estado cerca de 13 mil cobertores para serem entregues através do Fundo de Apoio as Comunidades (FAC), às famílias em vulnerabilidade na Capital.

 

Somando as peças recebidas com as doações já feitas através da FAC, a Prefeitura irá beneficiar e aquecer aproximadamente 50 mil pessoas neste inverno. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “Graças a Deus, conseguimos alcançar um número bom de cobertores e peças, mas aqui não importa a quantidade. O que vale mesmo é a intenção do coração e se o lema é ‘aqueça uma vida’, pode ter certeza que vocês estão conseguindo”, destaca.

 

Segundo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, “Fundamental o Estado ser parceiro dos municípios em uma campanha como essa. Investimento do governo para aquecer essas famílias que necessitam, a gente sabe que o município complementa e assim a gente consegue atender mais pessoas. É algo que realmente toca a sensibilidade e a assistência social agradece muito essa parceria”, pontua.

 

A FAC tem como objetivo nesta campanha, atender as comunidades das sete regiões da cidade de Campo Grande- MS, proporcionando um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil através de  arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.

 

Para a a presidente do comitê gestor da FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, “Essa contribuição do Governo nos permite atender um número maior de pessoas que passam por necessidades e precisam de ajuda, principalmente nessa época de inverno e é quando nós concretizamos essa etapa do nosso trabalho que começa no início do ano, com as doações e aquisição dos cobertores e agasalhos”, concluiu.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS