Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11:24 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h:24 - A | A

TRÂNSITO SEGURO

Campanha Voltas às Aulas tem ações educativas em todo o mês de fevereiro

Estão programadas apresentações teatrais para chamar a atenção de pais e alunos em frente às escolas

Laura Holsback
Capital News

 

Divulgação/Prefeitura

Campanha Voltas às Aulas tem ações educativas em todo o mês de fevereiro

Campanha acontece na saída das aulas, em frente de escolas

A Campanha Voltas às Aulas, promovida em Campo Grande, terá ações educativas por todo o mês de fevereiro. A estratégia para um trânsito seguro consiste em apresentações teatrais para chamar a atenção de pais e alunos em frente de escolas. Abordagens estão programadas em frente de colégios particulares e públicos na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres. 

 

A campanha é desenvolvida pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), em parceria com a Guarda Municipal de Campo Grande e com o Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito (GGIT) e será acontecerá nos horários de saída das aulas.

 

De acordo com informações, as equipes do setor de educação da Agetran vão orientar os pais para ações simples, mas fundamentais para a segurança: não utilizar a fila dupla, reduzir a velocidade na área de escolas, a travessia correta na faixa de pedestre e o uso de equipamento de segurança para transportar crianças, com uso de capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

 

Já os agentes de trânsito e guardas municipais ficarão responsáveis pelo ordenamento da via e orientações de segurança.

 

Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, explica que a Campanha Volta às Aulas é um alerta para todos os envolvidos no trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas ou condutores de veículos.

 

“A intenção é orientar para que as pessoas pratiquem atitudes corretas, principalmente, nas portas das escolas, em horários de entrada e saída dos alunos. O que queremos destacar é a necessidade da consciência de todas as pessoas que transitam num mesmo local onde gera conflito, maus entendidos e estresse desnecessários. É importante todos serem sensíveis ao fato de que o trânsito é um espaço coletivo e que existem regras”, argumenta.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS