Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 12:32 - A | A

Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 12h:32 - A | A

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Campanha incentiva empoderamento feminino e representatividade política

Ações levarão informações sobre direitos femininos e políticas públicas para mulheres

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro

Campanha incentiva empoderamento feminino e representatividade política

A meta da campanha para o mês da mulher é alcançar 10 mil pessoas

A campanha “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses: mais direitos, mais participação, mais poder” foi lançada na tarde desta quinta-feira (01). A iniciativa visa o empoderamento feminino por meio da representatividade, com as mulheres ocupando espaços de poder.

 

Em 2018, a conquista do voto feminino completa cem anos. A ação também foi lançada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. “Vamos mostrar que somos maioria na população, na força de trabalho, no eleitorado e incentivar as mulheres a se filiarem nos partidos políticos para aumentar a representatividade”, declarou a titular da Subsecretaria, Luciana Azambuja.

 

A meta da campanha é alcançar 10 mil pessoas, levando informação, educação e conhecimento sobre os direitos femininos. O intuito é efetivar, multiplicar e fortalecer as políticas públicas para as mulheres.

 

Sobrevivente de feminicídio

O lançamento da campanha contou com o relato da operadora de caixa, de 28 anos, que sobreviveu a uma tentativa de feminicídio pelo ex-marido, em novembro do ano passado. Ela sofre as sequelas da violência até hoje. 

 

Após a separação, por sofrer agressões, o ex-marido tentou matá-la enquanto dormia. A jovem foi atacada com um capacete, um pé de cabra e foi atropelada. Ela teve de ser submetida à cirurgia no braço e passou dias internada. Atualmente, ainda não recuperou por completo os movimentos. “Minha mensagem a quem passa por situações de violência é não se sinta sozinha, nem culpada. Procure ajuda porque vocês não estão sozinhas”, disse. 

Formação nos municípios

 

Representantes de coordenadorias de políticas públicas para as mulheres de diversos municípios do interior de MS também participaram do lançamento da campanha. 

 

No evento, também foram realizadas duas rodas de conversa com mulheres representantes de diversos poderes e segmentos organizados da sociedade que lutam pela igualdade de gênero.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS