Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016, 07:41 - A | A

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016, 07h:41 - A | A

Limpeza

Campanha fiscaliza 5 mil imóveis durante Carnaval em Dourados

Os serviços fazem parte do combate contra o Aedes aegypti no município

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Campanha fiscaliza 5 mil imóveis durante Carnaval em Dourados

Serviços continuam em Dourados

Mesmo com o feriado de Carnaval, a força-tarefa contra o Aedes aegypti continuou. Aproximadamente 4.929 imóveis foram inspecionados, sendo localizados 79 ou 1,60% focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Ao todo, foram feitas 19 notificações e realizadas 22 roçadas em terrenos baldios de particulares.


De acordo com a assessoria, a ação aconteceu desde a sexta-feira (5), com mutirão no Jardim Guaicurus onde foram inspecionados 2.304 imóveis e localizados 40 focos do mosquito. Dez pessoas foram notificadas e 22 terrenos foram roçados.


Os mutirões foram feitos pelos agentes de endemias, agentes de serviços gerais da Semsur que tiveram o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O próximo acontece nesta sexta-feira (12), no Parque Alvorada, das 7h às 17h. O ponto de encontro é na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo. Já no sábado (13), será realizada uma mobilização com panfletagem na área central da cidade, com iniciativa e participação do Exército Brasileiro, das 7h às 12h.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS