Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 14 de Abril de 2018, 07:49 - A | A

Sábado, 14 de Abril de 2018, 07h:49 - A | A

INVERNO

Campanha do Agasalho “Aqueça Uma Vida” recebe doações

Cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisetas, meias, sapatos e outros itens de inverno estão sendo arrecadados

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

David Majella

Campanha do Agasalho “Aqueça Uma Vida” começa nesta quarta-feira

Caixas de arrecadação foram colocadas em todas as secretarias e agências do Banco do Brasil

A 4ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida” já foi lançada. No último ano, foram entregues 117 mil cobertores, agasalhos e outros itens. Parte das doações foi comprada pelo Estado e parte foi resultado da solidariedade de quem contribuiu com a campanha.

 

Caixas de arrecadação foram colocadas em todas as secretarias para receber cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. A madrinha da campanha e primeira dama do Estado, Fátima Azambuja, contou que pontos de coleta também serão colocadas em todas as agências do Banco do Brasil. A campanha acontece até 11 de maio.

 

Durante os três anos de campanha, mais de 65 mil peças foram arrecadadas. O governador Reinaldo Azambuja destacou o aumento das contribuições ano a ano. “Nós saímos de 12 mil peças recolhidas, no ano de 2015, quando lançamos a campanha, para 27 mil peças em 2017. E quanto maior for essa solidariedade, mais pessoas serão atendidas”, disse.

 

O governador explicou ainda que os 79 municípios de Mato Grosso do Sul receberam as doações para ajudar as pessoas que mais precisam. Ele lembrou também que a previsão da meteorologia é de um inverno rigoroso neste ano.

 

Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, também destacou a participação dos 75 mil servidores que anonimamente contribuem para ajudar o próximo. “É uma campanha que nos emociona. Em 2015, quando iniciamos, não tínhamos essa dimensão. A cada ano aumenta o número de doações porque é uma campanha séria”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS