Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 13:13 - A | A

Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 13h:13 - A | A

INFLUENZA

Campanha de vacinação contra gripe tem meta de atingir 90% do público-alvo

Gerentes de unidades de saúde e enfermeiros são convocados para reunião de estratégias e orientações

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Campanha de vacinação contra gripe tem meta de vacinar 90% do público alvo

Campo Grande contará com 67 locais de vacinação

A campanha de vacinação contra a Influenza 2018 inicia no dia 23 de abril em Campo Grande, com meta de imunizar 90% do público-alvo. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) repassará estratégias e orientação de imunização aos servidores na próxima segunda-feira (09). 

 

Gerentes de unidades de saúde e enfermeiros supervisores de epidemiologia foram convocados para receber informações. A publicação foi feita pela Sesau no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta terça-feira (03).

 

O “Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento da Influenza 2018-2022” também está em fase de conclusão. O objetivo é proteger a saúde da população contra a gripe. Um conjunto de ações é destinado para controle de riscos, redução da disseminação de vírus potencialmente pandêmico e a morbimortalidade.

 

A instalação do trailer de vacinação na Praça Ary Coelho ainda está em estudo. Ao todo, serão 67 locais de vacinação, incluindo as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF).

 

A quantidade de doses da vacina enviadas é determinada pelo Ministério da Saúde, que ainda não informou qual o total será disponibilizado para a Capital. O Dia D da Campanha será realizado em 12 de maio. O encerramento da campanha está previsto para o dia 01 de junho.

 

Público-alvo

Crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres em fase pós-parto,

trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade,  adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas,  população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade. 

 

A vacinação do grupo de pessoas portadoras de doenças crônicas deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS