Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 14:12 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 14h:12 - A | A

OPORTUNIDADE

Bunge abre vaga para jovens engenheiros em MS

Ao todo, são 19 vagas em vários estados; Programa busca jovens formados em engenharia para desenvolver habilidades técnicas e de liderança 10

Da redação
Capital News

Divulgação

Bunge abre vagas para jovens engenheiros em MS

As inscrições vão até o dia 9 de novembro 

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros da Bunge, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país. Em Mato Grosso do Sul a empresa  oferece uma vaga, e outras sete em demais estados. Os interessados em participar precisam ter entre 3 e 5 anos de formados no curso de Engenharia e experiência anterior no segmento industrial. As inscrições vão até o dia 9 de novembro.

 

Na Bunge Açúcar e Bioenergia, as oportunidades para engenheiros de diversas especialidades (produção, agrônomo, agrícola, mecânico e químico), nas seguintes localidades: Santa Juliana (MG); Frutal / MG; Itapagipe (MG); Orindiúva (SP); Ouroeste (SP); Guariroba (SP); Ponta Porã (MS); Pedro Afonso (TO).

 

Ao todo, são 19 vagas. Além da Bunge Açúcar e Bioenergia, há vagas também em unidades operacionais da Bunge. Com duração de 18 meses, o programa prepara esses jovens para uma futura posição de liderança por meio de atividades multifuncionais que visam desenvolver capacidades técnicas e competências ligadas à gestão de equipe e projetos. 

 

“A Bunge acredita que jovens talentos fazem a diferença e, por isso, valoriza e investe no desenvolvimento de novos profissionais, proporcionando uma formação que contribua na aceleração desses jovens a assumir futuras posições de liderança na empresa”, afirma Renato Bragatto, diretor de RH da Bunge South America.

 

Com o objetivo de atrair jovens alinhados à cultura e valores da companhia, o programa promove o desenvolvimento desses profissionais em aspectos técnicos e comportamentais, dividido em dois momentos, a Trilha Técnica e a Corporativa.  A “Trilha Corporativa” é voltada para o desenvolvimento de competências técnicas e de liderança, além de preparar o jovem para ser multiplicador de conhecimento e da cultura corporativa dentro da empresa. 

 

 

Já a "Trilha Técnica" é voltada para as ações 'on the job', em que o jovem vive e explora na prática os conhecimentos técnicos e do negócio, já na área e posição específica para as quais foi contratado, além de desenvolver um projeto próprio a ser apresentado no fim do programa. “O programa tem como foco desenvolver, na prática, esses jovens talentos, permitindo que eles tenham total imersão no nosso negócio e criem projetos que possam ser implementados na companhia”, conclui Bragatto.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS