Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 29 de Julho de 2016, 11:58 - A | A

Sexta-feira, 29 de Julho de 2016, 11h:58 - A | A

Simulação de ocorrência

Bombeiros simulam acidente com queda de carro em córrego de Campo Grande

A ocorrência simulada envolveu também equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU)

Patrick Alif
Capital News

Raul Rodrigues

Bombeiros simulam acidente com carro que caiu dentro de córrego em Campo Grande

Na ocorrência simulada, um carro desviou de um pedestre, vindo a cair no córrego

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) realizaram na manhã desta sexta-feira (29), um simulado de resgate de um carro que caiu no Córrego, na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao Shopping Norte Sul.


De acordo com a assessoria de comunicação do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, o local da avenida foi escolhido por não apresentar barreira de proteção. Na ocorrência simulada, um carro desviou de um pedestre, vindo a cair em seguida dentro do córrego. No acidente, houve duas vítimas, sendo que uma delas ficou em estado grave.


Segundo a assessoria dos Bombeiros, a decisão pela ocorrência aconteceu devido ao fato não acontecer diariamente dentro da cidade e pela dificuldade de acesso da equipe dentro do córrego. “O grau de dificuldade da ocorrência e por não ser um fato corriqueiro, foram muito úteis para a integração entre Bombeiros, SAMU e Polícia Militar, além de poder contribuir com a adaptação de novos aspirantes à nossa equipe e também para o treinamento do restante da tropa”, afirmou.


A ocorrência foi aplicada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com base em um treinamento realizado em São Paulo. Estiveram envolvidas no simulado 10 viaturas, sendo duas do SAMU e uma da PM. Ao todo, participaram da ação 40 membros dos bombeiros, seis integrantes do SAMU e três policiais militares.

Álbum de fotos

Raul Rodrigues

O local foi escolhido devido ao fato de não ter grade de proteção

Raul Rodrigues

Além dos bombeiros, participaram também da ocorrência Samu e Polícia Militar

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS