Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 14:59 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 14h:59 - A | A

H1N1

Bebê permanece internado com H1N1 na Santa Casa e 4 pacientes já tiveram alta

Pacientes que tiveram alta médica não apresentam mais riscos

Wendy Tonhati
Capital News

Osnei Restio/Prefeitura de Nova Odessa

Foto ilustrativa de vacina, gripe, H1N1

Campanha de vacinação contra a gripe

A Santa Casa de Campo Grande informou nesta segunda-feira (30), que quatro dos cinco pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com H1N1 confirmado, receberam alta durante o fim de semana.

Entre os pacientes estavam três adultos e duas crianças. Uma jovem que estava entre os adultos recebeu alta médica e foi para casa, enquanto os outros dois adultos tiveram alta de UTI e foram para enfermarias.

Das duas crianças uma teve os tubos orotraqueais retirados no fim de semana e também recebeu alta da UTI na manhã desta segunda.

Dos cinco apenas um bebê, de um ano e nove meses, permanece em UTI e necessita de cuidados pela gravidade do caso. A paciente está entre os considerados de grupo de risco (menos de dois anos) e segue em tratamento padrão para a enfermidade.

Os pacientes que recebem alta médica e foram para casa não apresentam mais nenhum risco que implique na necessidade de internação. Entre estes riscos está o da possibilidade da contaminação de terceiros, que não ocorre mais.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS