Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 08:27 - A | A

Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 08h:27 - A | A

FUNESP

Aulas de ginástica artística gratuitas são oferecidas para crianças

Durante férias escolares, crianças de 5 e 13 anos poderão participar da atividade esportiva

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Aulas de ginástica artística gratuitas são oferecidas à crianças

As aulas acontecem entre os dias 15 e 19 de janeiro

Aulas de ginástica artística serão oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) durante as férias escolares. Crianças entre 5 e 13 anos podem participar da atividade esportiva.

 

 

As aulas serão realizadas no Centro de Formação de Atletas (Cefat), nos dias 15 a 19 de janeiro. Para participar, os meninos e meninas devem usar roupas de ginástica e cabelo preso.

 

As atividades têm intuito de trabalhar a agilidade, força, equilíbrio e flexibilidade, promovendo a diversão.  A coordenadora de Cefat, Elaine Nagano, explica que serão realizados “exercícios na cama elástica, tumble track (trampolim), salto sobre a mesa, trave de equilíbrio, paralelas e barras, além das argolas e movimentos básicos da ginástica como rolamento para frente , estrelinha e parada de mãos”.

Além das aulas de ginástica artística, a Funesp desenvolve mais de 30 oficinas de esporte e lazer nos parques e praças da Capital, tanto para crianças, quanto para adultos.

 

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, explica que foram cerca de 13 mil usuários inscritos em 2017. “Neste ano queremos chegar aos 15 mil. Para isso, no dia 1º de fevereiro apresentaremos o calendário oficial  das ações e eventos esportivos da Capital. Teremos novos espaços com o desenvolvimento das oficinas, a retomada dos jogos da pessoa idosa e jogos dos povos indígenas,  inclusão de competições  paralímpicas nos Jogos Escolares, entre outras novidades”, declarou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS