Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 08:41 - A | A

Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 08h:41 - A | A

Oportunidade

Área da beleza tem diversas opções de cursos na Capital

Mercado tem previsão de expansão em 14% até 2020

Flavia Andrade
Capital News

Produção / Google Street View

Senac oferece palestra para interessados em curso gratuito

Mercado tem previsão de expansão em 14% até 2020

Quem busca oportunidade de qualificação no mercado de beleza e estética, o qual se expande a cada ano e tem previsão cotada de crescimento em 14% até o ano de 2020, encontra diversas opções de cursos no Senac Campo Grande em Janeiro.

 

Entre as opções, está o curso de Maquiador, com início dia 21 de janeiro. O curso capacita profissionais para criar e realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, valendo-se de técnicas e produtos adequados, de conceitos de arte, moda, estilo e beleza, visando a uma composição estética harmônica.

 

Além deste, o Senac inicia também o curso de Barbeiro, no dia 21 de janeiro, que ensina a reconstruir, alterar estrutura e cor, modelagem e corte de cabelos masculinos, além de fazer barba e bigode, aliados às técnicas de visagismo.

 

Outra opção na área é o curso de Depilador, que qualifica o profissional para a realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. As aulas têm início dia 21 de janeiro.

 

Também com início dia 21 de janeiro tem o curso Design de Sobrancelhas, que irá proporcionar aos participantes o aprendizado da modelagem por meio da simetria facial, com a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

 

Para quem gosta de cuidar do próprio visual tem o curso de Automaquiagem, com início dias 09 e 21 de janeiro, com turmas, nos períodos matutino e noturno. O curso ensina desde o básico da maquiagem, como fazer uma pele perfeita com aspecto natural, aplicação correta de cada produto, até dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com você, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do seu rosto.

 

A unidade oferece ainda o curso Técnicas de Escova com Modelagem e Finalizações, que desenvolve no profissional habilidades para execução de técnicas em escovação dos cabelos, com orientações sobre cosméticos e equipamentos para escovar e modelar os diferentes tipos de cabelos, práticas de lavatório, entre outros. As aulas têm início dia 28 de janeiro e serão realizadas no período noturno.

 

O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Xavier, 75, próximo ao Horto Florestal. Mais informações no site: www.ms.senac.br/campogrande ou pelo telefone (67) 3312-6260.

 

( ** Com informações da Assessoria )

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS