Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015, 17:47 - A | A

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015, 17h:47 - A | A

Semeando o Verde

Alunos do projeto “Semeando o Verde” plantam mais de 30 mil mudas

Iniciativa desenvolvida pela Usina Santa Terezinha tem patrocínio da FMC e contemplará 5.500 alunos de 35 escolas do Paraná e Mato Grosso do Sul

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Alunos do projeto “Semeando o Verde” plantam mais de 30 mil mudas

As crianças são comprometidas com a preservação da biodiversidade

O projeto Semeando o Verde, promovido pela Usina Santa Terezinha com apoio da FMC Agricultural Solutions, leva educação ambiental para as crianças de escolas públicas do Paraná e Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro.


Ao todo participarão 35 escolas de 16 municípios, 5.500 alunos do Ensino Fundamental e mais de 250 educadores até o dia 30 de setembro. A expectativa é de que as crianças e voluntários plantem mais de 30 mil mudas ao longo do projeto. Mais de 3.000 mudas frutíferas também serão doadas para que os alunos plantem em casa.


Os alunos participarão de palestras educativas e apresentação teatral para os alunos do 3º, 4º e 5º anos, concurso de desenho para alunos do 3º ano, concurso de redação para os alunos do 4º e 5º anos e professores do Ensino Fundamental e plantio de árvores para os alunos do 4º ano. Os ganhadores do 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria receberão prêmios.


As unidades da Usina Santa Terezinha contempladas pelas ações estão nos municípios de Mandaguaçu, Maringá (Iguatemi), Paranacity, Tapejara, Tuneiras do Oeste (e Marabá), Ivaté (e Herculândia), Icaraíma (e Porto Camargo e Vila Rica do Ivaí), Douradina (e Vila Formosa), Guairaçá, Terra Rica (e Adhemar de Barros), São Tomé, Rondon, Cidade Gaúcha, Umuarama (Serra do Dourados) e Moreira Sales, no Paraná, e em Eldorado, no Mato Grosso do Sul. As mudas utilizadas no plantio são cultivadas nos viveiros próprios da usina e fornecidas também pela Itaipu Binacional.


De acordo com Solange Gil de Azevedo, analista de governança corporativa da Usina Santa Terezinha, o melhor lugar para se cultivar o futuro é dentro da escola. “As crianças são comprometidas com a preservação da biodiversidade e têm a oportunidade de construir um futuro melhor”, afirma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS