Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 10:35 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 10h:35 - A | A

PUBLICADO

Agepen divulga resultado de exame para Curso de Intervenção Prisional e Escolta

A avaliação psicológica foi a terceira fase do certame, que tem objetivo de capacitar novos integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias

Leonardo Barbosa
Capital News

Agepen/Divulgação

Agepen divulga resultado de exame para Curso de Intervenção Prisional e Escolta

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), o resultado final do exame psicotécnico de servidores interessados em participar do 1º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE).

 

A avaliação psicológica representa a terceira fase certame, que tem como objetivo capacitar novos integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), que representa força de reação da Agepen. Conforme a publicação, foram divulgados os resultados de 88 candidatos, sendo 70 homens e 18 mulheres.

 

A próxima fase contempla o curso de capacitação – CIPE, de caráter eliminatório, que inicia na próxima terça-feira (23), na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira. Serão 18 dias de curso, em regime de internato, com avaliação teórica e prática; ao final de cada disciplina, o candidato deve alcançar no mínimo, a nota 70 (setenta) em cada disciplina avaliada.

 

Os agentes penitenciários, da área de Segurança e Custódia, aprovados em todas as etapas da seleção, no ato da apresentação para o Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE) deverão assinar um Termo de Compromisso e Voluntariedade.

 

 

Confira na íntegra o resultado final do exame psicotécnico, a partir da página 32 do Diário Oficial do Estado.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS