Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 30 de Abril de 2016, 12:50 - A | A

Sábado, 30 de Abril de 2016, 12h:50 - A | A

Maio Amarelo

Ações de conscientização serão desenvolvidas em todas as cidades de MS, diz Detran

Campanha busca chamar atenção da população e principalmente de motoristas, para um trânsito mais seguro

Liniker Ribeiro
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Protesto professores muncipais de Campo Grande

Trânsito na região central de Campo Grande

Com o mês de abril chegando ao fim, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) se prepara para a realização de atividades em alusão ao “Maio Amarelo”, uma ação com apoio do Governo do Estado, prefeituras e diversas entidades, que busca chamar atenção de motoristas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. 

 

A ação é idêntica ao “Outubro Rosa” e ao “Novembro Azul”, mas com a intenção de conscientizar a população sobre o seu papel no dia a dia do trânsito. 

 

Para isso, o Detran desenvolverá atividades em todos as cidades do estado durante todo o mês de maio. Ações que devem discutir a segurança viária em Mato Grosso do Sul com o objetivo de fazer com que os envolvidos adotem um comportamento mais seguro e responsável.

 

“De fato nós temos muitos problemas na nossa sociedade, mas com certeza o acidente de trânsito é certamente um dos maiores. Pode parecer imperceptível, mas em todas as famílias alguém já teve prejuízo imensurável, pessoal, patrimonial ou emocional caudados pelo acidente de trânsito”, afirma Gerson Claro diretor presidente do Detran-MS.

 

As atividades que serão desenvolvidas durante o mês de maio, serão divulgadas pelos próximos dias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS