Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 17:16 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 17h:16 - A | A

VALE RENDA

Ação oferece serviços gratuitos, lazer e apresentações culturais para população

Programa Vale Renda realiza evento socioeducativo neste sábado (24) aberto a comunidade

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Leca / Governo de MS

Ação oferece serviços gratuitos, lazer e apresentações culturais para população

Também serão vendidos artesanatos produzidos pelas famílias beneficiadas

O Programa Vale Renda realiza a primeira ação socioeducativa do ano, oferecendo serviços gratuitos, lazer e apresentações culturais. Também serão vendidos artesanatos produzidos pelas famílias beneficiadas. O evento acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, neste sábado (24).

 

O Vale Renda atende cerca de 8 mil famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica com auxílio financeiro do valor de R$ 170. Além disso, promove reuniões socioeducativas mensais de acompanhamentos dos beneficiários.

 

O programa, gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), conta com apoio de outros órgãos como a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) e o Programa Rede Solidária. Através das parcerias, os beneficiários participam de cursos de capacitação profissional de panificação, corte e costura, eletricidade.

 

A secretária Sedhast, Elisa Cleia Nobre, explica que o projeto, além de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, visa incentivar o empreendedorismo e desenvolvimento. “Apoiamos as pessoas em situação de vulnerabilidade, mas queremos ainda que elas possam empreender e se desenvolver cada vez mais, permitindo assim uma melhor qualidade de vida tanto para o beneficiário quanto aos seus familiares”, afirma.

 

Vera Lúcia Alves, de 49 anos, é mãe de 4 filhos e recebe o Vale Renda. A artesã participa das ações vendendo seus produtos de crochê. Ela conta que passou a receber mais encomendas dos produtos. “Minha meta é aumentar ainda mais o negócio”, sonha a empreendedora.

 

Serviço

Ação Socioeducativa do Vale Renda

Data:sábado (24)

Horário: a partir das 8h

Local: Parque de Exposições Laucídio Coelho - Rua Américo Carlos da Costa, 320, Vila Carvalho

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS